Instalação de bomba pelo SAAE aumenta oferta de água na Fazenda Arapuá

Instalação de bomba pelo SAAE aumenta oferta de água na Fazenda Arapuá

A chuva que caiu nos últimos dias na região ainda não foi suficiente para encher barragens e aguadas, e algumas localidades do interior de Juazeiro continuam dependendo do carro pipa ou de poços tubulares para saciar a sede dos animais. Na comunidade de Arapuá Velho, Distrito de Abóbora, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, reativou um poço e instalou uma bomba submersa, aumentando substancialmente a oferta de água para atender 11 famílias e  um rebanho de aproximadamente mil animais.

O agricultor Romero de Araújo explicou que o poço havia sido perfurado no ano passado, mas que a bomba logo queimou deixando à comunidade sem água. “A pedido dos moradores entrei em contato com Joaquim Neto, diretor do SAAE e, em menos de uma semana a equipe veio instalar uma bomba nova, com maior potência e mais eficiência no abastecimento”, disse.

De acordo com o morador Josemário Gonçalves, os criadores já chegaram a andar mais de 10 quilômetros para dar água aos animais. “Com a instalação deste poço melhorou em 100% nossa convivência aqui. Agora temos água suficiente para os bichos e outros afazeres domésticos”, reforçou.

Já o produtor rural Washington Evangelista Bonfim, destaca a união de todos em benefício de um bem comum que é a água. “Sabemos da importância que é ter água para nosso dia a dia, e aqui, cada um faz a sua parte para preservar este beneficio. Com a caixa sempre cheia distribuímos a água em vários bebedouros e vem animais de todos os cantos beberem aqui. O poço é de uso coletivo e agradecemos a equipe do SAAE por atender a nossa solicitação”, pontuou.

Para Joaquim Neto, o SAAE está cumprindo a sua missão social de levar água para quem mais precisa. “Todo o nosso esforço é recompensado pela satisfação de quem recebe cada poço que perfuramos e instalamos. O trabalho que começou ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho de levar água a todas as localidades do interior de Juazeiro, segue agora com o prefeito Paulo Bonfim com a mesma determinação”, frisou Joaquim.

 

Serviços