Instalação de bomba melhora abastecimento de água na comunidade de Veneza

Instalação de bomba melhora abastecimento de água na comunidade de Veneza

 

Atendendo ao pedido de aproximadamente 30 famílias da comunidade de Veneza, Distrito de Carnaíba em Juazeiro, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE instalou uma bomba submersa no poço da localidade que serve água para um rebanho de mais de cinco mil animais.   O novo equipamento, segundo o morador Abdias Petronilio, melhorou consideravelmente a oferta de água para os animais e os afazeres domésticos. “A bomba que tinha antes vivia dando problemas até que não agüentou mais e queimou. Graças a Deus a equipe do SAAE agiu rápido e a água voltou mais forte”, comprovou o agricultor.

Outro que também ficou satisfeito com a nova bomba instalada foi Giovane Macêdo.   De acordo com ele, a caixa d’água de 10 mil litros que antes vivia secando, agora fica cheia direto. “Sem dúvida é um grande beneficio, pois a água para nós significa a continuidade da vida.  Com o bebedouro sempre cheio os animais não sofrem mais por falta de água”, pontuou.

O coordenador de divisão do Interior Vandeci Carlos (Pereira) explica  que a comunidade também foi contemplada com um Sistema do Programa Água Doce (PAD) que serve água tratada para  às famílias. “Com este PAD em funcionamento os moradores terão água de qualidade para o consumo humano reduzindo à demanda por carros pipa. Aconteceu um problema com a bomba de suporte do dessalinizador, mas já estamos providenciando o conserto para que o sistema volte a operar. O diretor do SAAE, Joaquim Neto, tem nos orientado a resolver em tempo hábil os problemas relacionados ao abastecimento de água em todo o interior do município”, reforçou Pereira.  

Antonio Pedro – Ascom/SAAE    

Serviços