Governo Municipal cumpre mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra

Governo Municipal cumpre mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra

Mesmo com a cidade em ritmo de carnaval o Governo Municipal honrou mais um compromisso  do Programa Toda Sexta Tem Obra e entregou no último dia 26, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro,  o sistema de abastecimento  do Programa Água Doce (PAD), no  Sítio Monte Alegre, Distrito de Itamotinga.  Mais de 50 famílias e um rebanho de aproximadamente 1.500 animais estão sendo beneficiados com o PAD que é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal.

O prefeito Paulo Bonfim foi representado pelo diretor do SAAE, Joaquim Neto, que demonstrou sua alegria ao entregar a primeira obra do órgão nesse  ano. “Esta é a primeira obra  de 2018 e, não tenho duvidas de que o SAAE está se preparando para dar um salto de qualidade em seus serviços. Juazeiro foi contemplada com 11 desses sistemas concedidos pelo Governo do Estado através da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) e o do Sitio Monte Alegre é o primeiro que entregamos. É um sistema espetacular que ajuda a manter o homem do campo em suas terras, pois fornece água tratada, água para os animais e pequenas plantações além da criação de peixes nos tanques de rejeitos”, detalhou Neto.

O cuidado com que o casal  Engilberto  da Silva (Dodó) e Maria Cristina têm com o sistema chamou a atenção do representante da Cerb, Ronaldo Rodrigues, que destacou a importância do PAD no atendimento à necessidade humana.  “É muito prazeroso chegar aqui e encontrar um sistema tão bem cuidado como este.  E mais ainda saber que comunidades como esta que dependiam do carro pipa, hoje têm água potável de boa qualidade e a sustentabilidade através das possibilidades que o Programa oferece. O casal está de parabéns e que continuem com esse mesmo zelo para que sirva de exemplo aos demais”, pontuou Rodrigues.

Para Maria Cristina e Engilberto o sistema mudou a realidade do local e de outras comunidades que se beneficiam da água. “Moradores de sete comunidades usam desta água para beber e aqui vem animais de toda área. É um beneficio enorme para quem vivia sofrendo com a falta de água. Por isso só temos a agradecer a Cerb,  ao ex-prefeito Isacc Carvalho, que iniciou o projeto, ao Paulo Bonfim que deu continuidade e a Joaquim Neto que sempre esteve presente aqui conosco”, lembrou Dodó.

Conhecedor da dura realidade do homem do campo, Márcio Erivan Passos, morador da Cacimba do Silva,  também elogiou o programa. “Só sabe o beneficio de um sistema deste quem o recebe. Eu mesmo já vim muitas vezes da minha comunidade buscar água aqui, pois além de ser de excelente qualidade o preço pago por um galão de 20 litros é irrisório. Está de parabéns o governo municipal que cuida bem do homem do campo fortalecendo a todos com medidas iguais a esta”, resumiu

Serviços