Extensão de rede vai beneficiar mais 30 famílias em Massaroca

Extensão de rede vai beneficiar mais 30 famílias em Massaroca

 

A dona de casa Gicélia Alves do Nascimento está festejando a chegada de uma nova rede de distribuição de água na Rua Mulungu, Distrito de Massaroca, onde reside há mais de 15 anos. Ela foi a primeira moradora da rua e, para ter água em casa teve que fazer, por conta própria, uma encanação com mais de 70 metros de distância. "Com o passar do tempo foram chegando mais moradores e eu dividindo a água com eles. Agora, graças a Deus o SAAE está colocando esta nova rede, o que vai melhorar muito a nossa situação", disse.

A rede de 60 milímetros tem 250 metros de extensão e vai atender 30 famílias que residem nas ruas Mulungu I e II. Segundo o operador da estação de tratamento de água de Massaroca, Almir Lima, essa era uma antiga reivindicação dos moradores que sofriam com a pouca água. "A direção do SAAE atendeu a solicitação, estamos concluindo a obra e ainda nessa quinta-feira a água chegará a todas as residências", assegurou.

Antonio Carlos Conceição que já foi presidente da Associação de Moradores do Distrito, e reside em Massaroca há quase 20 anos, disse que o trabalho realizado pelo SAAE está melhorando a qualidade de vida dos moradores daquelas ruas. "Antes a água aqui era muito fraca e mal chegava às torneiras. Com esta nova encanação com certeza a situação será outra", reforçou.

Para o coordenador de Divisão do Interior, Jorge Carvalho, a extensão de rede já se fazia necessário, pois aumentou muito o número de moradores naquelas ruas. "Levamos o problema ao nosso diretor que entendeu a demanda e autorizou a realização do serviço. Com a chegada da nova rede de água já tem mais gente querendo construir novas casas nessas ruas, entendendo que os benefícios estão chegando e melhorando a qualidade de vida de todos", pontuou Jorge, adiantando que uma extensão de rede será feita também na Rua da Igreja.

Serviços