Extensão de rede de água vai beneficiar 13 ruas do Antônio Guilhermino

Extensão de rede de água vai beneficiar 13 ruas do Antônio Guilhermino

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro iniciou nessa semana a instalação de 3.500 metros de tubulação que vai levar água tratada aos moradores das ruas 13 a 26 do Bairro Antônio Guilhermino.  A extensão de rede, segundo o gerente de redes e ramais do SAAE, Daniel Carneiro, faz parte do compromisso dessa gestão em levar água a todas as localidades de Juazeiro.

“Estas 13 ruas beneficiadas estão localizadas na parte mais baixa do bairro onde existe uma grande camada de pedras o que dificultava a realização do serviço. Tivemos que encontrar o melhor caminho para instalar a rede e fazer a distribuição para as mais de mil casas existentes nessa área”, explicou

Morador do bairro há mais de 15 anos Daniel Gonçalves aguarda com ansiedade a chegada da água em sua rua. “Desde que cheguei aqui sofro com a falta de água, pois maioria das ligações dessa área é clandestina e insuficiente para atender a todos. Com a legalização sabemos que vamos pagar, mas com a certeza de que teremos a água todos os dias”, disse o morador.

Só esse ano o SAAE já implantou mais de 10 mil metros de redes e ramais melhorando o abastecimento de água em toda a cidade.  Para o diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto, os investimentos feitos em todos os setores da autarquia nos últimos anos, possibilitou o aumento na oferta de água em todo o município e mais agilidade nos demais serviço. “Temos trabalhado diuturnamente para garantir mais comodidade e melhor qualidade de vida para a população. Sabemos que água tratada significa mais saúde, por isso mesmo os investimentos continuam sendo feitos para melhorar cada vez mais o abastecimento de água na sede e no interior do município”, pontuou Joaquim.

 

Serviços