EQUIPES DO SAAE CONTINUAM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO EM TODO O MUNICÍPIO

EQUIPES DO SAAE CONTINUAM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO EM TODO O MUNICÍPIO

Conscientizar as pessoas sobre o uso racional da água, ações preventivas para manter as redes coletoras de esgoto sempre limpas e destino final dos resíduos sólidos tem sido o papel de um grupo de trabalho definido pela diretoria do Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE, com atuação na sede e no interior do município.

O grupo formado por assistentes sociais, técnicos em meio ambiente, hidrometria, limpeza pública e sistema de esgoto está realizando palestras em escolas e associações de moradores, fazendo visitas e plantões nos bairros onde está sendo executada a obra de esgotamento sanitário e distribuindo panfletos educativos em eventos e semáforos.

Na terça feira (13) a equipe do Setor Social juntamente com membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis proferiram palestra na Escola Leopoldina Leal, Bairro Quidé, sobre o reaproveitamento de materiais e destino final do lixo. A assistente social Marileide Alves de Macedo, considerou o encontro positivo, pois de acordo com ela, os alunos aprenderam como reaproveitar garrafas de plástico, embalagens de leite  e outros materiais que normalmente iriam para o lixo. “É um trabalho gratificante uma vez que estamos dando a nossa contribuição para uma cidade cada vez mais limpa e um ambiente mais saudável”, pontuou.

Os estudantes ficaram motivados em cuidar mais da limpeza do seu espaço e se comprometeram em levar os ensinamentos até os pais e vizinhos se transformando em agentes multiplicadores.  

Nesta quarta feira (14) a equipe esteve no Distrito de Maniçoba acompanhando a Caravana da Saúde. Durante o evento foram tiradas várias duvidas referentes às atividades do SAAE e distribuídos sacolas para colocação de lixo dos veículos e panfletos informativos.  Na avaliação do gestor técnico do SAAE, Jadson Pereira, a participação da equipe foi essencial para a população poder conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido. “Com isso estamos nos aproximando mais das comunidades e levando informações importantes, principalmente agora que o SAAE assume também a coleta e destino final dos resíduos sólidos, com o compromisso de cuidar ainda mais do meio ambiente. São ações que parecem pequenas, mas que tem um significado importante pelas informações que levam até os moradores de cada comunidade”, reforçou Jadson

Serviços