Equipe técnica do social do SAAE participa do programa ‘Caravana da Saúde’

Equipe técnica do social do SAAE participa do programa ‘Caravana da Saúde’

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, através de sua equipe técnica do social, composta pelas assistentes sociais Rozana Alves de Oliveira, Marineide Alves de Macêdo, a estagiária Gilmara Santos, e o diretor-presidente, Joaquim Neto participaram na manhã desta quarta-feira (13), no distrito de Maniçoba, da ação do programa ‘Caravana da Saúde’.

A assistente social do SAAE, Rozana Alves de Oliveira, destacou a importância da autarquia de está presente na Caravana. “Estamos conscientizando a população da importância da economia de água e informando como é realizado o tratamento de água. Em relação ao saneamento básico, na sede, as obras estão em andamento, e essa é a oportunidade de orientarmos as pessoas de como cuidar dos esgotos, e prevenir as doenças”, explicou Rozana.

Gildete Melo Gomes, que reside a seis anos no distrito de Maniçoba, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro por trazer o Programa da Caravana da Saúde para o interior. “Muitas vezes não tenho tempo de ir ao centro da cidade, então aproveitei a oportunidade de consultar com a ginecologista, de realizar o cadastro no ‘Bolsa Família’ e ainda tirei algumas dúvidas em relação ao tratamento de água no stand do SAAE”, falou Gildete.

As atividades sociais serão realizadas também nos bairros atendidos pelo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em relação ao saneamento básico, entre elas palestras educativas e informativas, visitas domiciliares, mutirões sociais da saúde e oficinas. “As obras de saneamento trazem muito impacto, porém, possibilitam aos moradores dos bairros atendidos uma melhor qualidade de vida. É importante que todos participem das atividades e acompanhem as obras, tirem suas dúvidas, porque nossa finalidade é trazer benefícios a população, como também à geração de renda”, ressaltou a assistente social do SAAE, Marineide Alves de Macêdo.

“O SAAE se orgulha de poder trabalhar para o município. Nossa prática econômica é produzir água potável e coletar esgoto, mas esses produtos são, na realidade, os grandes responsáveis pela saúde e qualidade de vida da população. Nesses sete anos de governo, melhoramos o abastecimento de água por toda Juazeiro e nosso foco agora é saneamento básico”, destacou o diretor-presidente da autarquia, Joaquim Neto.

 

Serviços