Equipe Social do SAAE realiza plantão em alguns bairros de Juazeiro

Equipe Social do SAAE realiza plantão em alguns bairros de Juazeiro

Todos os bairros de Juazeiro beneficiados pela obra do esgotamento sanitário do PAC 2 do Governo Federal estão tendo o acompanhamento da equipe social do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O trabalho consiste em informar aos moradores quais os benefícios presente e futuro para o bairro, bem como ouvir sugestões e promover a participação da comunidade como fiscalizadores da obra.

O morador, José Carlos Santana, aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas. “A ligação domiciliar já foi realizada na minha residência, mas quando eu ia passando e vi as assistentes sociais aqui, parei para saber um pouco mais do andamento da obra”, falou.

“O plantão social serve para ouvir os moradores, passar as informações necessárias a respeito das obras e levar todas as sugestões, reclamações para os responsáveis, além da promoção de palestras educativas e informativas, mutirões sociais da saúde e oficinas”, esclareceu a assistente social do SAAE, Rozana Alves de Oliveira.

No momento, a ação segue nos bairros no horário de 08h as 12h: Segunda – Jardim Flórida; Terça – Codevasf; Quarta – Tabuleiro; Quinta – Alto da Aliança e Sexta – São Geraldo.

Andamento da Obra

A obra de esgotamento sanitário já atendeu a todo o bairro João Paulo II, como também as Ruas 01,02 e 03, do bairro Tabuleiro. Em relação às estações elevatórias de esgoto já estão em funcionamento oito elevatórias. A elevatória 13 (localizada no bairro Jardim Vitória) e as 17 e 18 (localizadas no bairro Tabuleiro) estão em fase de teste para entrar em funcionamento. As demais elevatórias em andamento são: 06 (localizada no bairro Jardim São Paulo) e 16 (localizada no bairro São Geraldo).   

Nesta semana as equipes estão trabalhando nos bairros Codevasf, Alto da Aliança, Tabuleiro, Antônio Conselheiro e Jardim Flórida, com as ligações intradomiciliares e ramais condominiais.

Serviços