Equipe do SAAE realiza plantão social nos bairros Alto da Aliança e Jardim Flórida

Equipe do SAAE realiza plantão social nos bairros Alto da Aliança e Jardim Flórida

Todos os bairros de Juazeiro beneficiados pela obra do esgotamento sanitário do PAC 2 do Governo Federal têm recebido o acompanhamento da equipe técnico social do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A obra consiste na construção de redes domiciliares e intradomiciliares, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto e a construção de 20 estações elevatórias, contemplando 14 bairros.

O trabalho da equipe do social consiste em informar a comunidade beneficiada o que é a obra, quais os benefícios presente e futuro para aquela localidade, bem como ouvir sugestões e promover a participação dos moradores como fiscalizadores da obra também. No momento a ação está direcionada às comunidades dos bairros Alto da Aliança e Jardim Flórida.

O morador Josemar Macelino Filho, da Rua Eurico Gaspar Dutra, do Alto da Aliança aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas. “As ligações domiciliares e intradomicilares já foram realizados na minha casa, porém estava com algumas dúvidas, aproveitei o plantão e vim fazer meus esclarecimentos”, revelou Josemar.

“O plantão social serve para ouvir a comunidade, passar as informações necessárias a respeito das obras e levar todas as sugestões, reclamações para os responsáveis, além da promoção de palestras educativas e informativas, mutirões sociais da saúde e oficinas”, esclarece a assistente social do SAAE, Rozana Alves de Oliveira, informando que o plantão social no bairro Jardim Flórida funciona na segunda e terça-feira, na Associação de moradores; e no bairro Alto da Aliança na quinta e sexta-feira, na Rua Eurico Gaspar Dutra, nº 54, sempre das 08h ao meio dia.

A obra de esgotamento sanitário já atendeu a todo o bairro João Paulo II com a conclusão do saneamento, está ampliando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e das 20 elevatórias contempladas no projeto, já estão em funcionamento a do bairro João Paulo II, a elevatória 02 (localizada na BR 407, próximo à concessionária Bari), que beneficiou o Juá Garden Shopping e toda a região dos bairros Itaberaba e Tabuleiro; a 09 (em frente à Icofort) e a 20 (localizada próximo ao Corpo de Bombeiros).

Serviços