Equipe do SAAE participa de Curso sobre NR 10 e Combate a Princípio de Incêndio

Equipe do SAAE participa de Curso sobre NR 10 e Combate a Princípio de Incêndio

De acordo com a Norma Regulamentadora (NR-23)  da Lei nº 6.514/77, todas as empresas devem possuir proteção contra incêndio, equipamentos para combater fogo em seu inicio (extintores)  e, principalmente pessoas treinadas para o uso correto destes equipamentos.

Objetivando capacitar os servidores que trabalham diretamente com eletricidade, bem como reduzir os riscos a princípios de incêndios, o Setor de Segurança do  Trabalho do Serviço de Água e Saneamento Ambiental reuniu cerca de 50 funcionários do SAAE para participarem do Curso NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.

O curso que aconteceu nas instalações da Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP,  foi dividido em duas etapas, de 24 a 28 de abril, com o engenheiro em Segurança do Trabalho, Bruno da Hora e de 08 a 12 de maio, com o subtenente do Corpo de Bombeiros de Petrolina, Edian Sérgio Rodrigues, totalizando 40 horas de aulas praticas e teóricas.  Segundo o Técnico em Segurança do SAAE,  Josivaldo Nunes Barbosa, a capacitação foi muito positiva, pois os servidores conheceram, tanto na teoria como na prática, os riscos inerentes as suas atividades e como trabalhar com mais segurança. “Todos os ensinamentos foram bem absorvidos pelos servidores que, mesmo já tendo noções de segurança, agora estão mais preparados para qualquer emergência. Quero agradecer a direção do SAAE que viabilizou a realização do curso bem como aos instrutores que vieram com suas experiências trazer mais conhecimentos a todos”, destacou Josivaldo.

Para Evidal Freitas, experiente funcionário do SAAE, o curso trouxe novos conhecimentos e capacitação para o exercício da profissão. “Principalmente para os colegas mais jovens, essas informações ajudarão no trabalho do dia a dia para que todos possam exercer com segurança a sua atividade”, resumiu.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, parabenizou todos os servidores que buscaram mais conhecimentos e reafirmou o compromisso de, enquanto gestor, continuar investindo na capacitação buscando cada vez mais oferecer, segurança aos colaboradores e melhores serviços à população.

Serviços