Diretor do SAAE acompanha obras de esgotamento sanitário em Juazeiro

Diretor do SAAE acompanha obras de esgotamento sanitário em Juazeiro

Nesta quarta-feira (13), o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, Joaquim Neto, acompanhou o andamento das obras de esgotamento sanitário no bairro Alto da Aliança, onde as equipes trabalham na construção de redes condominiais e nas ligações intradomiciliares.

Os serviços se concentram nas ruas Beto Gonçalves, Rua G, Airton Sena, Pedro Vaz de Caminho e na Antônio Conselheiro, e nas Travessas Beto Gonçalves, e da Marquesa. Já foram executados 2.718 metros no bairro Alto da Aliança e 3.268 metros no Jardim Flórida de redes condominiais. Em relação as ligações intradomiciliares já foram executadas 74 no Alto da Aliança e 70 no bairro Jardim Flórida.

As redes condominiais ligam as casas aos Poços de Visita (PVs) distribuídos a cada 80 metros no percurso da rede. De lá os esgotos seguem para as Estações Elevatórias. Já as ligações intradomiciliares são executadas desde a parte interna das casas até a parte externa quando são ligadas à rede, sem nenhum custo ao morador.

Luciana dos Santos Silva é moradora do bairro Alto da Aliança. Como ela, muitos dos comunitários não acreditavam que o saneamento básico poderia chegar ao bairro. “Estávamos desacreditados que realmente as obras viriam ao nosso bairro. Só de saber que não vou ver mais os esgotos a céu aberto é muita alegria para o nosso coração. Com a conclusão dos serviços tenho a certeza que trará mais qualidade de vida para todos que residem aqui”, pontuou Luciana.

Com a conclusão da obra do saneamento básico, até o final de 2016, Juazeiro ficará 95% saneada. “Essa é uma obra de grande impacto para toda a cidade. Uma obra que já era para ter sido concluída até 2008. Infelizmente isso não ocorreu prejudicando toda a população. Mas hoje podemos dizer que estaremos até o final do ano concluindo esse serviço. Esse é um compromisso assumido por toda a gestão do prefeito Isaac Carvalho”, externou o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto.

Serviços