CERB e SAAE vão melhorar abastecimento de água na Região de Maniçoba em Juazeiro

CERB e SAAE vão melhorar abastecimento de água na Região de Maniçoba em Juazeiro

 

A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro vai construir quatro adutoras na região de Maniçoba, melhorando o abastecimento de água tratada para aproximadamente mil famílias que residem naquela área.

O gerente de Divisão de Abastecimento de Água da CERB, Tiago Carneiro Fraga Lima, esteve na semana passada reunido com o diretor do SAAE, Joaquim Neto, discutindo os últimos detalhes para inicio da obra. Segundo ele, todo o material já está disponível e, em poucos dias a empresa Bessa Engenharia, que ganhou a licitação, dará inicio aos serviços.

A primeira adutora vai beneficiar os moradores do Riacho da Massaroca, a segunda as comunidades de Lagoa Grande e Lagoa da Cabra, a terceira contempla toda Jazida Sete e a quarta adutora vai levar água tratada para as localidades de Gangorra, Jurema Vermelha, Sítio Pia, Ema, Vereda do Meio, Córrego, Beira Rio, Sítio Pereiro, Boa Esperança, Tatus, Passarinho e Vila do PNHR.  Ao todo serão instalados 100 mil metros de tubos que levarão água do São Francisco a estas comunidades. O diretor de Relações Institucionais do SAAE, Inaldo Nascimento, festeja a conquista revelando que esteve na região e viu de perto a carência dos moradores por água. “É uma reivindicação antiga e uma necessidade urgente destas comunidades. A pedido do nosso diretor Joaquim Neto, temos andado em todo o interior fazendo um levantamento das necessidades hídricas, para que, com parcerias como esta, possamos atender as demandas”, disse.

Durante a reunião com o gerente da CERB, Joaquim Neto expôs também a necessidade de melhorar o sistema de abastecimento na sede de Maniçoba e na Vila Santa Inês. “Essa parceria do governo municipal com o governo do Estado tem fortalecido nossas ações em todo o interior e, já estamos elaborando o projeto para reforçar todo o sistema em Maniçoba, que tem crescido muito e temos que acompanhar esse avanço. O compromisso de levar água tratada a todo interior teve inicio na primeira gestão de Isaac Carvalho, avançou no segundo mandato e tem continuidade com o prefeito Paulo Bomfim. Com estas ações estruturantes estamos contribuindo para que o homem do campo se mantenha cada vez mais forte no seu torrão de origem. A maioria destas comunidades ainda é abastecida com carro pipa, mas temos a certeza de que em breve essa realidade será mudada com a implantação destas adutoras acompanhadas de sistemas completos de abastecimento”, reforçou Joaquim.

Serviços