Meio Ambiente

Instalação da caixa de gordura

O lançamento indiscriminado do óleo de cozinha no nosso dia a dia causa impacto tanto no serviço regular de coleta de esgoto quanto no meio ambiente. Por isso, a caixa de gordura é parte importante das instalações hidrosanitárias dos imóveis. Ela retém a gordura e evita sua solidificação dentro das tubulações, previne obstruções e vazamentos, facilita o tratamento, além de reduzir o odor presente no esgoto.

A eficiência da caixa de gordura depende da realização de limpezas periódicas e esta manutenção é rápida e fácil de ser feita. Além disso, ela deve ser estanque (sem vazamentos), com tampa removível e mantida sempre fechada. A caixa de gordura deve ser corretamente dimensionada para que tenha eficiência em seu funcionamento.

A partir deste mês, todos os projetos hidráulicos de construções novas, como condição de liberação da obra, devem ter incluída a caixa de gordura na rede de esgoto do imóvel. As equipes técnicas do SAAE estarão disponíveis para orientações. Quaisquer esclarecimentos através do contato – (74) 88463234.

NÃO DEIXE A GORDURA POLUIR O MEIO AMBIENTE

Serviços